Personal tools
You are here: Home / Reuniões / GTS-24 / Chamada

Chamada

Chamada de Trabalhos para o GTS-24 São Paulo, SP.

GTER - Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes - 38ª Reunião

GTS - Grupo de Trabalho em Segurança de Redes - 24ª Reunião

São Paulo (SP) - 27 e 28 de Novembro de 2014

POR FAVOR, UTILIZEM O NOVO SITE CONJUNTO GTER / GTS:

http://gtergts.nic.br

_________________________________
 
(estamos em fase de migração dos conteúdos anteriores)
 _________________________________

 

     ** Chamada de Apresentações GTS-24**

Submissão de propostas: http://gts.nic.br/reunioes/proposta

O GTS - Grupo de Trabalho em Segurança de Redes, está organizando sua 24a. Reunião em São Paulo, SP. Para tal, convida a comunidade de operadores de serviços internet no Brasil para o envio de apresentações sobre Segurança de Redes e da Internet. 

% CHAMADA

O material da apresentação deve tratar principalmente de aspectos práticos e operacionais da atualidade da segurança da Internet no país. O comitê de programa do GTS busca identificar apresentações que procurem compartilhar aplicações práticas e experiências de sucesso (ou fracasso) na área, envolvendo novas tecnologias de segurança e estudos de casos. Segue uma lista não exaustiva, de sugestões para tópicos:

    • . Análise de artefatos; 
    • . Análise de risco; 
    • . Assinaturas digitais; 
    • . Combate a fraudes por computador; 
    • . Combate a DoS / DDoS; 
    • . Continuidade de negócios e operações; 
    • . Detecção e proteção de intrusão; 
    • . Filtros, proxies e firewalls; 
    • . Perícia e análise forense; 
    • . Políticas de segurança; 
    • . Prevenção e combate ao spam; 
    • . Programação segura; 
    • . Recuperação de desastres; 
    • . Segurança wireless; 
    • . Segurança de infra-estrutura; 
    • . Segurança de sistemas e redes; 
    • . Segurança de operação de DNS; 
    • . Tratamento de incidentes; 
    • . Outros temas de interesse da comunidade de segurança.


Ressalta-se que que as apresentações sejam aplicadas e *não* devem ser voltadas a produtos e soluções de fornecedores específicos, com fins comerciais, nem trabalhos que sejam com ênfase puramente acadêmica. As reuniões do GTS e do GTER buscam a pluralidade de soluções, com ênfase em "expertise", e não em produtos proprietários específicos, excetuando-se aqueles de código aberto.

% FORMATO DE ENVIO:

As propostas deverão ser apresentadas de acordo com as instruções disponíveis no endereço: http://gts.nic.br/reunioes/proposta

As apresentações devem ter duração MÁXIMA de 40 minutos incluindo tempo para perguntas e respostas. Já tutoriais podem ser propostos com duração de 4h ou 8h. Entre em contato com gts@registro.br para fazer uma proposta de um tutorial.

Este material, e adições caso sejam solicitadas, será utilizado como base para aceitação das apresentações pelo Comitê do Programa. As apresentações finais deverão ser enviadas em formato PDF previamente à realização do evento e sua disponibilidade e publicação, além da cessão de direitos de imagem do apresentador para transmissão e arquivamento do evento, são condições sine-qua-non para aceitação e para apresentação.

% GTER-38 e IV Semana da Infraestrutura da Internet


Seguindo o modelo dos eventos anteriores, a reunião do GTS - Grupo de Trabalho de Segurança, estará ocorrendo conjuntamente com o GTER-38, assim como demais eventos da IV Semana de infra-estrutura da Internet no Brasil, patrocinada pelo nic.br. Para mais detalhes sobre todos os eventos consulte: http://nic.br/semanainfrabr/ e http://gtergts.nic.br/
 
% COMO PATROCINAR:
 
A infraestrutura do evento é patrocinada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, mas há oportunidades de patrocínio que permitem ao evento oferecer camisetas, coffee-breaks e eventos sociais, dentre outras opções. 

Para maiores detalhes sobre como patrocinar esta iniciativa por favor entre em contato com eventos@nic.br

% SUPORTE:
 

O evento continuará, nesta edição, a custear não apenas apresentadores dos setores da academia e governo mas também apresentadores de organizações privadas, caso essas organizações não o façam. Esse suporte está disponível de forma limitada então sua necessidade, ou interesse mesmo que não obrigatório, deve ser informado na proposta de apresentação. Interessados neste suporte devem preferir enviar o quanto antes suas propostas ao invés de aguardar a data limite.


A forma de envio de propostas de apresentação está disponível no site http://gtergts.nic.br. Sugerimos envio breve de propostas, pois a avaliação será encerrada tão logo o comitê de programa receba submissões aprovadas suficientes para completar a agenda.


« April 2019 »
April
MoTuWeThFrSaSu
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930